TROFÉU BRASIL ADCC 2012

TROFÉU BRASIL ADCC REVELA OS MELHORES DO SUBMISSION GRAPLING EM 2012

 

Nossa equipe de reportagem viajou até São Paulo para conferir de perto o Troféu Brasil ADCC, que foi realizado no dia 30 de junho de 2012, no Ginásio do Clube Sírio, localizado no bairro de Moema. O Abu Dhabi Combat Club – ADCC é um evento de Submission Fighting, e foi idealizado pelo Sheik Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan, como forma de desenvolver o ensino das artes marciais para a população dos Emirados Árabes Unidos. Em 1998, o Sheik Tahnoon realizou a primeira competição mundial do ADCC de Submission Fight, e de lá pra cá o evento espalhou-se pelo mundo inteiro, servindo como plataforma para o lançamento de grandes atletas do MMA Internacional, muito dos quais que lutam hoje no UFC, já passaram pelos tatames do Abu Dhabi Combat Club – ADCC. 

 

No Brasil, os eventos do ADCC são organizados pelo Presidente do Comitê Sulamericano do ADCC, Leftherios Magiropoulos e por Wagner Gomes, Secretário Geral. 

 

Na edição 2012, tivemos algumas surpresas, a maior novidade ficou por conta do grande número de atletas que buscaram competir na categoria iniciante, isso demonstra que o submission está em alta e tem arrematado novos atletas a praticarem essa modalidade esportiva. Infelizmente, a grande procura levou o Comitê organizador a tomar a difícil decisão de recusar algumas inscrições, Wagner Gomes, Secretário Geral do ADCC, explica: “Fomos obrigados a recusar algumas inscrições, pois, os atletas deixaram tudo para última hora, e não poderíamos arriscar o andamento do cronograma do evento. Além disso, as medalhas e as camisas foram compradas com bastante antecedência, baseando-se no número de atletas que cumpriram o prazo da inscrição.”

 

 

GRANDE PROCURA NAS CATEGORIAS DE BASE REVELAM QUE O SUBMISSION CRESCE

 

Quem compareceu ao Ginásio do Clube Sírio, pôde conferir de perto os grandes combates com atletas que treinam nas melhores academias do mundo. Muitos deles já competem profissionalmente no MMA, como é o caso de Pedro Nobre da Brazilian Top Team do Rio de Janeiro, Campeão do ADCC na categoria Profissional Ligeiro, que participou recentemente da Casa do UFC – Programa veiculado pela Rede Globo; Viscardi Andrade da Ryan Gracie, Campeão do Profissional Peso Leve, também é outro exemplo de atleta profissional de MMA que compete no ADCC. Aproveitando para completar os resultados da categoria Profissional: Douglas Saraiva da Gringola RJ, foi campeão da Meio-Leve; Já no Meio-Médio quem levou o ouro foi Diosman Nery de Jesus Jr da Nigue Team; No Médio, quem levou a melhor foi Alan Galvão da Garomba Jiu-Jitsu; No Feminino destacamos Jessica Cristina Correia da Gracie Miquinho, que foi a campeã do Peso Leve.

 

 Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Equipe X-COMBAT   Fotos: André Ribeiro - SP

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT