CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2017

SAS TEAM VENCE O MUNDIAL E LIDERA O RANKING 2017 DE EQUIPES

A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) retorna a terra do sol com sua maior e mais importante competição do ano, estamos falando do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional. O evento foi realizado no dia 20 de agosto de 2017, no moderníssimo Centro de Formação Olímpica localizado em frente a Arena do Castelão em Fortaleza, Ceará. Uma mega estrutura que ocupa uma área de 86 mil metros quadrados e que recebeu investimentos da ordem de 228 milhões de reais.

 

 

Quem compareceu ao Mundial da CBLP pode conferir que para lutar um grande evento com qualidade internacional não é nescessário sair do Brasil.

 

Outra novidade que merece destaque, no Mundial 2017, foi a parceria que a CBLP firmou com a Universidade Estácio, que montou uma grande área de atendimento, disponibilizando uma equipe com trinta profissionais e estudantes de fisioterapia, sob o comando do renomado Professor Dr. Mário Amorim. O objetivo foi oferecer um atendimento de qualidade focando tanto na prevenção como no tratamento das lesões do Atletas.

 

Dentre os principais apoiadores do Mundial 2017 destacamos o Dr. Hildemar Queiroz que é Médico Traumatologista e Diretor do Departamento Médico da CBLP, destacamos também o apoio do Dr.  Victor, Diretor do Hospital Ortoclínica que com sua equipe garantiu a ambulância UTI e pessoal de primeiros socorros. Aproveitamos para agradecer o apoio da Estar Bem Distribuidora na pessoa de sua Diretora Presidente Leia Di Dimenico que desde o começo da CBLP vem garantindo o transporte da Equipe de Reportagem do X-COMBAT. Não poderíamos esquecer também de nosso amigo e grande apoiador o Dr. Luis Barbosa Jr Presidente da JBL Construtora.

  

A cidade de Fortaleza, provou mais uma vez que tem condições de sediar grandes competições, atraindo mais de dois mil competidores que lotaram as chaves de lutas para disputarem o tão sonhado título de Campeão Mundial Profissional.

 

Com o pagamento das premiações em dinheiro, garantidas no Absoluto Profissional, medalhas banhadas a ouro 24k e os cobiçados Cinturões. O Mundial da CBLP pagou a maior premiação oferecida em uma competição de Jiu-Jitsu realizada no Brasil. 

 

Dentre os campeões que disputaram o Absoluto Profissional, destacamos os seguintes atletas:

 

 

Na Faixa-Branca Jerlysson Eduardo da Silva de Miranda da equipe GQ da Luta foi o Campeão e recebeu recebeu a premiação de Mil reais em dinheiro e a Medalha banhada a Ouro 24k;

 

Na Faixa-Azul Alan Moreira Leal da Gracie Humaita recebeu Mil e Quinhentos reais em dinheiro, a Medalha banhada a Ouro 24k e o Cinturão de Campeão Mundial Profissional;

 

Já Faixa-Roxa Paulo André Lanzillotti da Checkmatt  recebeu Dois Mil reais em dinheiro, a Medalha banhada a Ouro 24k e o Cinturão de Campeão Mundial Profissional;

 

Na Faixa-Marrom Marlus Salgado de Souza da SAS Team, recebeu a premiação de Dois Mil e Quinhentos reais em dinheiro, a Medalha banhada a Ouro 24k e o Cinturão de Campeão Mundial Profissional;

 

Na Faixa-Preta mais uma vez Herico Hesley da Nova União ganhou a Medalha banhada a Ouro 24k, o Cinturão de Campeão Mundial Profissional e a premiação em dinheiro no valor de Três Mil Reais.

 

No resultado Geral Com Kimono (GI)

1º Lugar:  SAS TEAM com 432 pontos;

2º Lugar:  QG da Luta com 372 pontos;

3º Lugar:  GC PEPEY com 127 pontos.

4º Lugar:  NOVA UNIÃO  com 120 pontos

5º Lugar:  CHECKMATT com 106 pontos

 

No resultado Geral Sem Kimono (NO GI)

1º Lugar:  SAS TEAM com 100 pontos;

2º Lugar:  CHECKMATT com 54 pontos

3º Lugar:  QG da Luta com 44 pontos;

4º Lugar:  OMAR SALUM BJJ  com 36 pontos

5º Lugar:  PIT BULL BROTHERS com 36 pontos

 

Resultado Oficial e Ranking dos Atletas você confere em:

www.eventos.x-combat.com.br

 

PLAYLIST com todos os vídeos do Mundial 2017 da CBLP

Clique aqui para acessar todos os vídeos do Mundial

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT