CAMPEONATO BRASILEIRO X-COMBAT DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016

 BRASILEIRO X-COMBAT COM SACA CHEIA CHEGA A SUA SEXTA EDIÇÃO

 

O Brasileiro X-Combat chegou em sua sexta edição, e como nas edições anteriores, teve sucesso em sua realização. Recebeu 800 aletas de todo país que vieram para disputar as grandes premiações prometidas pelo evento  como: medalhas de ouro 24 k, cinturão e das premiações em dinheiro. Nessa edição, o campeonato trouxe uma novidade ao mercado, pela primeira vez, a equipe campeã, além do troféu, recebeu uma premiação em dinheiro pelos esforços em conjunto de seus guerreiros. 

 

  O campeonato foi realizado na quadra do Centro Esportivo Tancredo Neves de Almeida, mais conhecido como Tancredão, que fica na capital do estado do Espirito Santo, em Vitória, no dia 23 de Julho de 2016. A estrutura foi de primeira, foram oito áreas oficiais montadas, todas acompanhadas com placar digital disposto em uma tela de 39’ polegadas, grande área de aquecimento, área de premiação com grande espaço para mais conforto de atletas e público, dois banners laterais para fotos decorativas e grande banner central para fotos oficiais do evento. O ginásio possuía uma grande arquibancada, comportando todo o público, além de toda estrutura própria do complexo esportivo como banheiros, bebedouros, foodtrucks, áreas de venda dos parceiros do evento, para atender todo o público com todo conforto.

 

  O evento iniciou-se pontualmente as nove da manhã, com a primeira chamada para os atletas que disputariam a modalidade NO GI, seguido pelo futuro do jiu jitsu, a categoria mirim, juvenil e infanto juvenil na parte da manhã. As guerreiras do tatame do feminino iniciaram-se as 11 da manhã, seguido pelas eletrizantes disputas dos faixa preta que iniciou-se pela parte da manhã. A categoria absoluto, também conhecida como categoria profissional, teve seu início a partir das 14:20. Foi o momento de grande expectativa do evento, aonde todos queriam ver de perto aqueles que seriam consagrados campeões do evento, levando para casa as grandes premiações.

 

  Ao finalizar as categorias começamos a colher as primeiras informações do resultado. Na faixa preta tivemos Thiago Gonçalves (TFT) como campeão da pena, Talisson Soares (Checkmat) campeão na leve e no Absoluto leve, Elfrakli de Souza (Gracie Barra) na médio, Christofer Biude (Checkmat) campeão na categoria super-pesado, e Diogo Lima fechou com Christofer Biude o absoluto pesado. Entre as agremiações tivemos na modalidade No Gi em primeiro lugar Checkmat com 35 pontos, GF Team em segundo com 31 pontos, Agnaldo Goes em terceiro com 28 pontos, GA Fight em quarto com 27 pontos e B-Clan JJ em quinto com 18 pontos. Já, na modalidade GI quem levou a melhor foi a Gracie Barra que fez 347 pontos, alcançando o topo do podium, seguido por Agnaldo Goes com 258 pontos em segundo lugar, Checkmat em terceiro lugar com 226 pontos, GF Team em quarto com 181 pontos e Nova União em quinto lugar com 155 pontos.

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em qual Estado você quer o Mundial 2016?

São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Bahia

REVISTA X-COMBAT