ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2013 - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

MEGA ESTRUTURA IMPRESSIONA NO ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2013

 

Nossa Equipe de reportagem atravessou o Oceano Atlântico, os desertos da África, o Mar Vermelho, a Arábia Saudita até alcançarmos o Golfo Pérsico tudo isso para conferir de perto o Abu Dhabi Professional Jiu-Jitsu 2013, realizado de 10 a 13 de abril de 2013 na Capital dos Emirados Árabes Unidos. Nesta viajem, observamos os enormes investimentos que o país tem feito para se tornar uma potencia mundial neste esporte. É claro que serão necessários alguns anos para que os atletas formados nas escolas de Abu Dhabi possam fazer frente ao talento brasileiro que ainda predomina no mundo, mas pelo que observamos, o Sheikh Zayed tem pressa e disposição para continuar investindo. Segundo o Faixa-Preta Breno Sivak, que seleciona professores de jiu-jitsu no Brasil para trabalhar em Abu Dhabi, a intenção do governo é aumentar o número de professores, que hoje somam por volta de cem homens e mulheres no projeto, até alcançar todas as escolas públicas do país. Isso irá criar oportunidade a centenas de professores brasileiros que sonham em trabalhar com jiu-jitsu no exterior, claro que é preciso estar preparado e com o inglês em dia, mas as recompensas são muitas.

 

Em termos de estrutura montada para o evento o ADNEC HALL está a anos luz de qualquer Ginásio existente no Brasil tanto em espaço quanto em conforto, além disso a iluminação é perfeita para gravação.

 

 

BRASILEIROS DOMINAM O ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2013

Os brasileiros venceram em quase todas as categorias e estiveram representantes em todos os pódios da categoria adulto absoluto, nesta categoria das oito medalhas de ouro possíveis os brasileiros ficaram com seis vamos a lista dos melhores colocados na categoria adulto absoluto: Ana Carolina Vieira da GF Team ficou com o ouro no absoluto faixa azul levando para casa dois mil  dólares; Rudson Mateus da Black Belt foi o campeão no absoluto azul recebendo a premiação de três mil dólares; Vitor Honório da GF Team foi o campeão do absoluto roxa e levou para casa cinco mil dólares; No masculino absoluto marrom o campeão foi Kauê Damasceno da Nova União que recebeu seis mil dólares; No feminino absoluto a campeão foi a faixa-preta Gabi Garcia da Alliance que recebeu dez mil dólares; Na faixa-preta masculino o campeão foi Marcus Buchecha da CheckMatt que arrematou trinta mil dólares no absoluto.

 

Nossa Equipe de Reportagem agradece a todos os brasileiros do staff do Abu Dhabi Pro 2013 que apoiaram esta cobertura, em especial ao Diretor de Arbitragem Cid Jacinto pelo carinho e apoio.

 

A cobertura completa de todas as finais de todas as faixas das categorias e também do absoluto e as entrevistas você acompanha nos link's abaixo.

 

Texto: Érick Jesus   Imagens: Ramon Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em qual Estado você quer o Mundial 2016?

São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Bahia

REVISTA X-COMBAT