1° CHAMPIONSHIP REGION EAST JIU-JITSU FIGHT 2012

EQUIPE ORLANDO ARAÚJO VENCE O EAST FIGHT CAHMPIONSHIP DA LERJJI

 

  Realizado no dia 29 de abril no Clube Fonseca, Niterói – RJ, o 1st Champioship Region East Fight obteve a participação de 384 atletas e uma premiação de 1400 reais distribuída entre os campeões dos absolutos de faixa preta a faixa azul. O evento foi organizado pela LERJJI – Liga do Estado do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu, mesma entidade que realiza a Trial Rio do Abu Dhabi Pro. 

 

  Durante a cerimônia de premiação, o presidente da LERJJI, Silvio Pereira destacou a importância da realização do evento e sua busca para motivar cada vez mais a participação das equipes e atletas. O Championship East Fight é um novo modelo de evento da LERJJI, e uma das novidades de 2012 para se adaptar ao novo mundo do jiu-jitsu que está surgindo, contou Silvio Pereira, e declarou também que “Nosso objetivo é melhorar sempre e sempre, e tudo que for motivar o atleta nós iremos em cima”. De acordo com ele a LERJJI também pretende manter as premiações em dinheiro para os próximos eventos.

 

  Para a competição vieram equipes de todo o Rio de Janeiro, e durante entrevistas com os chefes de equipe constatamos os diversos elogios para as prefeituras de Búzios e Carapebus por manterem o apoio ao esporte e continuarem cedendo ônibus e transportes para seus atletas. Como equipe campeã do evento tivemos a Orlando Araújo que somou mais que o dobro de pontos do segundo lugar. As equipes Checkmat Buzios e Welton Ribeiro passaram por um empate técnico, ocorrendo desempate para a Checkmat Búzios por ter maior número de atletas campeões, como consta no regulamento da Liga.

 

  Os agraciados com a premiação em dinheiro foram os seguintes campeões do Absoluto: Na faixa-marrom Yaponan Jr (OF Brothers) recebeu a premiação de 400 reais; Na faixa-roxa Julio Cezar dos Anjos (Breda JJ) levou para casa 300 reais e na faixa-azul  João Pedro Barbosa (Carapebus) faturou 200 reais em dinheiro.

 

Resultado Oficial por Equipes:

 

Campeã – Orlando Araújo

Vice-Campeã – Checkmat Búzios

3º lugar – Welton Ribeiro

4º lugar – Jesus ao Extremo

5º lugar – Monte Jiu-Jitsu 

6º lugar – Santa Helena

7º lugar – Breda JJ/Team

8º lugar – A.T.A.

9º lugar – Tatakai

10º lugar – Gracie Barra Búzios

 
Reportagem: Artur Jesus    Fotos: Renata Carvalhal  Imagens: Ramon Jesus
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em qual Estado você quer o Mundial 2016?

São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Bahia

REVISTA X-COMBAT