CAMPEONATO NORTE - NORDESTE DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016

 A DISPUTRA ENTRE O MELHOR JIU-JITSU DO NORTE E NORDESTE INVADE SALVADOR

  No dia 31 de julho de 2016, Salvador recebeu um antigo desafio do norte do pais. O Campeonato Norte-Nordeste de Jiu Jitsu Profissional 2016 foi realizado na capital do estado, no Clube Bahiano de Tênis e recebeu 250 atletas que vieram representar 32 agremiações, disputando nas modalidades GI (com kimono) e NO GI (sem kimono). O campeonato recebeu a estrutura de excelência padrão da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e contou com a arbitragem da Federação Baiana de Jiu Jitsu, em parceria com Ricardo Carvalho. Foram montadas 4 áreas oficias e uma área especial aonde o X-Combat registrou os melhores momentos. O campeonato cotou com uma premiação de R$ 70 mil em prêmios que iam desde de o cinturão profissional, medalhas de ouro 24k, medalhas para os 3 primeiros de cada categoria, troféus para equipes e premiação em dinherio para os campeões do absoluto.

 

  O evento iniciou-se as dez da manhã e seguiu seu cronograma a risca, ainda encontrando espaço para receber atletas com necessidades especiais em lutas casadas de apresentação. Atletas e público encontraram um espaço confortável para assistir as disputas durante o dia. Como resultado na faixa preta adulto tivemos uma dobradinha da SAS com Robson Sá vencedor da categoria médio, Álvaro Fontes vencedor do absoluto prezado. Na faixa preta master, Wanderson do Sertão (WS Team) venceu na categoria leve e Uilian Almeida (GF Team) venceu o absoluto livre. Já no senior Yuri da Silva Rodrigues (Team Carvalho) levou a medalha na categoria médio. Todas essas lutas podem ser acompanhadas aqui no site do X-Combat, assim como outras registradas por nossa equipe de jornalismo no evento.

 

  O evento terminou conforme seu cronograma, junto com o descer do sol, revelando as equipes campeãs em pontuação no evento. No resultado geral de equipes na modalidade No GI, tivemos um empate entre a SAS, Guigo JJ, Alliance, Fight Club, todas conseguindo 9 pontos. Já na modalidade GI, tivemos como resultado: O primeiro lugar ficou com a Team Carvalho que conquistou 114 pontos e o título do evento, em segundo lugar ficou a Alliance com 67 pontos, em terceiro lugar ficou a Jacaré com 53 pontos, em quarto lugar LG System com 47 pontos e em quinto lugar ficou a Simetria com 42 pontos.

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT