2º CAMPEONATO COPA ROTAM 2013

 

BATALHÃO ROTAM DE MINAS GERAIS REALIZA CAMPEONATO DE JIU-JITSU.

 

Nossa Equipe de Reportagem viajou até Minas Gerais para conferir de perto o 2º Campeonato ROTAM de Jiu-Jitsu, que aconteceu na sede da unidade em Belo Horizonte. O Batalhão ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) é uma tropa de elite da Polícia Militar e foi criado dia 1º de fevereiro de 1978. A idéia consiste em manter de prontidão uma força especial pronta para atuar em qualquer parte de Minas Gerais mediante acionamento do Comando-Geral da PMMG ou do Comando de Policiamento Especializado (CPE). De ágil deslocamento, esta força atua principalmente no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas.  O treinamento é pesado, e não é para qualquer um, isso fica bem claro para o visitante e basta conferir o lema principal da tropa: "AQUI NÃO SE CULTUAM OS FRACOS".

 

"O Jiu-Jitsu é muito importante em nosso treinamento, porque além de agregar valores como a disciplina, perseverança e integridade, ele proporciona, um excelente condicionamento físico para nossos militares desempenharem bem as suas funções" Explicou o Tenente Coronel Sacramento Comandante do Batalhão ROTAM em entrevista ao X-COMBAT.

 

Nesta segunda edição o Campeonato ROTAM reuniu 182 competidores convidados, oriundos das fileiras de unidades especiais das Polícias Militares do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Também foram convidados elementos do Exército Brasileiro, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A novidade desta edição de 2013 foi a introdução de um combate de MMA realizado pelo 1º TEN PM Daniel Prado contra Jair Junior da Gracie Barra BH com arbitragem do Faixa-Preta e campeão de MMA Joaquim Mamute. Registramos a presença do Grande Mestre Faixa-Vermelha 9º Grau Hilton Leão que recebeu das mãos do TEN CEL Sacramento uma medalha em reconhecimento aos serviços prestados ao Jiu-Jitsu.

 

Nesta reportagem apresentamos nove entrevistas e vinte e nove vídeos do evento.

 

Texto: Artur Jesus  Fotos: Cerise Blenda  Imagens: Ramon Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em qual Estado você quer o Mundial 2016?

São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Bahia

REVISTA X-COMBAT