PANAMERICANO DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2012

LEANDRO LO VENCE PESO E ABSOLUTO E LEVA 6 MIL NO PANAMERICANO DA CBJJE

 

  De 19 a 21 de outubro de 2012, foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro no Complexo do Ibirapuera o Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Esportivo 2012.O evento foi realizado pelo Faixa-Preta Moisés Muradi Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo que reuniu 1250 atletas de todo continente para disputarem uma grande premiação que alcançou a cifra de 29 mil reais em dinheiro. O grande vencedor do evento foi o Faixa-Preta Leandro Lo do PSLPB que levou mil reais vencendo a categoria médio e cinco mil reais vencendo o absoluto. Leandro Lo atravessa uma grande fase acumulando vitórias inclusive com premiações em dinheiro como foi o caso do Sul Brasil CUP onde venceu Bruno Bastos e  ganhou cinco mil reais do evento realizado em Santa Catarina. Leandro Lo faturou também a premiação do The Best Fighters, evento realizado no Ceará, onde engordou a conta em 3500 reais. Pelo jeito a coisa está melhorando, mas ainda está longe de ser o ideal para os atletas viverem exclusivamente do Jiu-Jitsu. Pensando nisso o X-COMBAT irá lançar um ranking exclusivamente de eventos nacionais, na temporada 2013, com objetivo de ajudar aos atletas a conquistarem a confiança dos grandes patrocinadores.

 

  O ranking do X-COMBAT que será divulgado no site e também no programa semanal no Canal Combate, que aliás a partir de março de 2013 terá 1h de duração. Voltando ao Panamericano foram também agraciados com a premiação de mil reais os seguintes campeões da faixa-preta: No peso pluma Hamilton Caminha da HC-CE; No peso pena Edson Oliveira da Barbosa; No leve Thiago Barros da PSLPB; No meio-pesado Renato Cardoso da Checkmat; No pesado Rodrigo Ribeiro da Godoi JJ; No Super Pesado Afranio de Souza da Barbosa JJ e no pesadíssimo Moises Jr da De La Riva.

 

 A EQUIPE NACIONAL DE REPORTAGEM DO X-COMBAT, agradece a Moisés Muradi Presidente da CBJJE, ao Sr. Raul Vieira coordenador do evento, Leila Muradi secretária geral,  André Marola Diretor de arbitragem e a todos os árbitros pranchetas e mesários pela compreensão, apoio e carinho que tiveram com nossa equipe de reportagem, sem os quais não conseguiríamos realizar esta cobertura.

 

Niterói, 31 de outubro de 2012  - Texto: Paulo Costa de Jesus   Imagens: Equipe X-COMBAT

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT