SULAMERICANO DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2012
MESTRE EDSON CARVALHO RECEBE FAIXA CORAL NO SULAMERICANO DE JIU-JITSU
O Ginásio Nilton Silva da Associação Atlética Bahia (AAB) sediou neste final de semana, dias 19 e 20 de maio, o Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Esportivo 2012. O evento foi organizado pelo renomado Sensei Ricardo Carvalho Presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), com o apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
A competição contou com a presença de mais de 700 atletas vindos de vários estados como Espírito Santo, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Sergipe e é claro de varias cidades Baianas que lotaram as arquibancadas tendo a oportunidade de presenciar combates entre atletas desde a faixa branca à faixa preta, disputando prêmios em kimonos para a categoria absoluto adulto, máster e sênior e a oportunidade de garantir a vaga para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2012 que será realizado em julho no Ibirapuera - São Paulo. Quem esperava curtir as praias de Salvador vivenciou um clima atípico na capital baiana, bastante chuvoso, o que não impediu do publico marcar presença para assistir no primeiro dia, as lutas das faixas azul, roxa e marrom. O domingo foi reservado para as faixas branca, coloridas juvenil e faixas preta. O público pode conferir de perto a apresentação de técnicas de defesa pessoal ministradas pelo faixa coral de Judô Mestre Ciro com a ajuda do faixa coral de Judô, faixa preta de Jiu-Jitsu e aluno do Mestre Ciro, Mestre Roberto que demonstraram a técnica de defesa contra ataques frontais desarmado e armado com bastão, espada e porrete. Além desta apresentação os Sensei Edson e Ricardo Carvalho agraciaram o público e honraram Mestre Ciro com a apresentação do Kata de terceiro Dan no Judô apresentando inúmeras projeções.
As surpresas do campeonato não pararam por ai, logo após a apresentação dos Mestres o Presidente da CBJJE Moises Muradi promoveu o faixa preta André Soneka com o terceiro Dan e reconheceu o professor Edson Carvalho como merecedor da faixa Coral por mérito recebendo assim o título de Mestre. Quando perguntado em entrevista exclusiva ao X-Combat, Mestre Edson diz que ficou muito surpreso ao receber a faixa mas que não muda seus planos para a Equipe Edson Carvalho e quando perguntado se voltaria a lutar o Mestre diz que deu saudade das competições após realizar a apresentação.
Gravamos também com Mestre Ricardo Carvalho Presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu que na entrevista aproveitou a oportunidade para agradecer ao Delegado de Polícia e Deputado Estadual Deraldo Damasceno que prestigiou o evento com sua presença, ao Dr. Raimundo Nonato Diretor Geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - SUDESB e a Diretoria da OAS Empreendimentos S/A. Ricardo Carvalho também agradeceu a Moisés Muradi Presidente da CBJJE e a todos os Atletas, Árbitros e Professores que tornaram possível a realização do evento.
Texto: Érick Pires de Jesus Imagens: Érick Pires de Jesus Fotos Artur Pires de Jesus
COMPARTILHE: