CAMPEONATO SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2014

GFTEAM VENCE O CAMPEONATO SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL

 

   A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais realizou no dia 25 de janeiro de 2014, no Ginásio do Colégio Servita em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, o Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Profissional. O evento foi organizado pela Federação de Lutas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro que montou uma grande estrutura para atender os padrões de qualidade que a CBLP exige em seus eventos. Neste primeiro evento organizado pela FLP-RIO na temporada de 2014  foram colocados em jogo uma premiação que alcançou a cifra de 20 mil reais. Segundo Artur Jesus Presidente da FLP-RIO "Neste primeiro Sulamericano foram entregues doze cinturões para os campeões do absoluto e ainda pagamos a premiação em dinheiro prometida conforme constou em nosso edital. Fizemos questão de investir na estrutura e também compramos medalhas de qualidade, enfim, tentamos fazer de  tudo para que os atletas saíssem daqui satisfeitos. Claro que ainda cometemos alguns erros como o esquecimento de um pacote de medalhas de ouro o que acabou causando atraso na entrega, mas felizmente conseguimos trazer a tempo de todos receberem suas medalhas no evento".

 

GRANDES MESTRES FAIXA-VERMELHA FORAM HOMENAGEADOS PELA CBLP

 

  O Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais Francisco de Sá entregou os Diplomas de Graduação para os Grandes Mestres Faixa-Vermelha IX Grau Wilson Pereira e Luiz Guedes. Dentre as personalidades homenageadas estavam o Faixa-Preta RolKer Gracie e o Grande Mestre Faixa-Vermelha Hilton Leão Presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu. Recebemos também a importante visita do Faixa-Preta Paulo Venâncio Diretor do Projeto "Arte Suave o caminho da sabedoria" realizado pelo Governo Federal em parceria com a Petrobrás na cidade de Rondonópolis Estado do Mato Grosso, Paulo Venâncio veio acompanhado de sua esposa a Produtora Teatral Sara Venâncio e da Bailarina Ariel Venâncio.

 

  No Campeonato, os Campeões da categoria Absoluto Profissional foram: Na Faixa-Preta Absoluto Leve o vencedor foi o atleta Thiago Rodrigues da CheckMat que levou o Cinturão da categoria e quinhentos reais em dinheiro; Na Faixa-Preta Absoluto Pesado o Campeão e detentor do Cinturão Profissional foi Marcus Morcego que levou quinhentos reais para a GFTeam; No Absoluto Marrom Leve o Campeão foi Daniel da Silva da CheckMat que levou o Cinturão e trezentos e cinquenta reais em dinheiro; No Absoluto Marrom Pesado o Campeão foi Cleiton Nascimento da AZO Jiu-Jitsu; Na Faixa-Roxa Absoluto Leve o Campeão Profissional foi Ruan Rodrigues da Nova União que recebeu quinhentos reais mais o Cinturão; Na Faixa-Roxa Absoluto Pesado Rudson Mateus da Game Fight foi o Campeão e levou a premiação de quinhentos reais e o Cinturão Profissional; Na Faixa-Azul Absoluto Leve o Atleta Cearense Marlus Salgado faturou trezentos reais e o Cinturão de Campeão Profissional; Na Azul Absoluto Pesado Leonardo Lemos da AZO Jiu-Jitsu faturou cento e cinquenta reais e o Cinturão Profissional; No Absoluto Feminino Azul/Roxa a Campeã e detentora do Cinturão Profissional foi a Atleta Larissa Paes da Gordo Jiu-Jitsu; No Absoluto Faixa-Preta Master Fabrício Araújo da AZO Jiu-Jitsu foi o Campeão e levou o Cinturão Profissional da categoria; No Sênior Absoluto Faixa-Preta o Campeão foi Paulo Nogueira que depositou mais um cinturão no altar da Game Fight.

 

 Texto: Artur Jesus  Fotos: Cerise Blenda  Imagens: Ramon Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT