CIRCUITO BAIANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016 - 1ª ETAPA

PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BAIANO MARCA A VOLTA DE RICARDO CARVALHO NO COMANDO DOS GRANDES EVENTOS NA BAHIA.

 

Aconteceu no dia 05 de junho de 2016 a Primeira Etapa do Circuito Baiano de Jiu Jitsu Profissional. O evento foi realizado pelo Mestre Ricardo Carvalho, presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

 

A Primeira Etapa do Campeonato Baiano foi o primeiro de uma série de campeonatos que marcará o calendário anual de eventos da Federação Baiana de Jiu-Jitsu. Nesta primeira etapa o campeonato contou com a participação de mais de 300 atletas e teve como palco das disputas, o tradicional Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, onde a FBJJ começou sua jornada há muitos anos. Com mais de 100 anos de existência o Clube Bahiano de Tênis sempre acolheu os eventos de Jiu-Jitsu e nesta temporada irá sediar todos os evenbto da FBJJ bem como os da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

 

 

A INTRODUÇÃO DAS DISPUTAS DE NO GI NOS EVENTOS DA FEDERAÇÃO AGRADA AOS ATLETAS.

 

Como filiada a CBLP a Federação Baiana de Jiu-JItsu introduziu as disputas de Jiu-Jitsu sem Kimono (NO GI) em suas competições, esta iniciativa recebeu elogios dos atletas e líderes de Equipes que sentiam falta deste tipo de competição no calendário Baiano. Além de atender aos Atletas de Jiu-Jitsu que treinam para o MMA a competição abraçou Atletas de outras modalidades esportivas como a Luta Olímpica e Submission Wrestling que antes não conseguiam competir no seu Estado.

 

 

ATLETAS INTERNACIONAIS PARTICIPARAM DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU-JITSU

 

Salvador além de ser o destino preferido dos turistas estrangeiros, tem também se tornado o destino preferido dos Atletas Internacionais que buscam escolas brasileiras de qualidade para refinar o seu treinamento e aprender um pouco mais com as feras do jiu jitsu baiano.

Essa concentração de estrangeiros treinando no Estado acabou sendo uma boa oportunidade para esses atletas internacionais colocarem a prova toda sua habilidade recem adquirida.

 

 

ORGANIZAÇÃO E PONTUALIDADE MARCAM O CAMPEONATO BAIANO PROFISSIONAL.

 

O evento teve seu início as 10 horas e contou com a dedicação da equipe do Sensei Ricardo Carvalho para manter o cronograma do evento rigorosamente no horário. Foi um dia de muita festa e torcida para os combatentes que vieram mostrar tudo que haviam aprendido em seus dojos, e assim conseguirem bons resultados nas disputas dentro do tatame.

 

Dentre os melhores nas disputas destacamos os atletas da Faixa-Preta que conseguiram, fechar a Categoria de peso e o Absoluto, foram eles:

 

Na categoria Adulto Leve e Absoluto Ricardo Souza (Raiz/Master)

 

No Master Meio-Pesado e Absoluto Irailson Gama Costa (Halavanca)

 

 

No resultado geral por Equipes:

 

Primeiro Lugar: Carvalho Team

 

Segundo Lugar: Equipe Halavanca

 

Terceiro Lugar: Equipe Fight Club

 

Quarto Lugar: Equipe Fight Bros

 

Quinto Lugar: LG System

 

 

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT