ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2013 - TRIAL RIO

LERJJI REALIZA SELETIVA DO ABU DHABI PRO NO RIO DE JANEIRO

 

   A história do World Professional Jiu-Jitsu Cup começou em 2009 por iniciativa do Supremo Príncipe de Abu Dhabi e Comandante das Forças Armadas dos Emirados Árabes H.H. Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan e seu filho H.H. Sheikh Zayed Bin Mohamed Bin Zayed Al Nahyan. O evento recebeu um investimento de 7 milhões de dólares e contou com a presença de 500 atletas de 40 países. Em 2012,  foram realizadas 18 seletivas, em 14 países, chamadas de Abu Dhabi Pro World Trials. O WPJJC conferiu, aos melhores atletas, centenas de milhares dólares nas suas primeiras edições, e no ano passado, o evento alcançou a cifra de 1 milhão de dólares em prêmios, tornando-se a maior premiação do mundo para o jiu-jitsu.

 

  Nos dias 19 e 20 de Janeiro de 2013, foi a vez da Cidade de Niterói - RJ sediar o Abu Dhabi Pro World Trials. O evento atraiu 574 atletas que lutaram para conquistar as treze vagas  no evento principal.

 

  A organização da seletiva ficou sob a responsabilidade de Silvio Pereira, Presidente da Liga de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro que para a realização do evento Carioca de 2013 montou uma grande estrutura no Ginásio Caio Martins.

 

  Para garantir a qualidade técnica e a imparcialidade do evento Luciano Mendes, Diretor de Arbitragem da LERJJI, reuniu um time de árbitros internacionais extremamente qualificados e experientes.

 

PATRICK GAUDIO, PAULO MIYAO VENCEM DUAS SELETIVAS E DOAM SUAS PASSAGENS

 

  Dentre os atletas que participaram da seletiva carioca do Abu Dhabi Pro 2013, destacamos a atuação de Patrick Gaudio da GF Team, que conquistou duas vagas para os Emirados Árabes, na categoria Open Roxa acima de 83kg, vencendo as seletivas de Natal-RN e do Rio de Janeiro. Já Paulo Miyao, da Cícero Costha, que garantiu sua vaga na seletiva de Natal, na seletiva carioca fechou a categoria Adulto Marrom/Preta até 65kg, com o atleta Catarinense Richard Ávila da Gordo Jiu-Jitsu. 

 

  Os outros campeões que ganharam a passagem, a hospedagem e o visto para competirem no evento principal em Abu Dhabi foram: Tayane Porfirio de Araújo da Brigadeiro foi a Campeã na Categoria Adulto Feminino Branca/Azul Absoluto; Já Nadia Maria Rodrigues de Melo da GF Team conquistou o título do Adulto Feminino Rx/Mr/Pr até 63kg; Gabi Garcia da Alliance São Paulo foi a campeã Categoria Adulto Feminino Rx/Mr/Pr acima de 63kg; Juliano Di Pelli Machado da Nova União venceu na categoria Adulto Branca Absoluto; Rudson Mateus Sarmento da Black Belt foi o campeão da Open Azul até 83kg; Na Open Azul acima de 83kg, o campeão foi Robert Rodrigues da Silva da Guigo São Paulo; Na Open Roxa até 83kg, o vencedor foi Ramon Duz Delsin da Núcleo de São Paulo.

 

  Na Categoria Adulto Marrom/Preta até 65 kg, Richard Ávila da Gordo de Santa Catarina fechou o título com Paulo Miyao da Cícero Costha; O faixa-preta Theodoro Canal da GF Team ficou com a vaga na categoria Marrom/Preta até 74kg; Luiz Gustavo Campos Lima também da GF Team dominou a categoria Marrom/Preta até 83kg; O mega campeão da GF Team Rodolfo Vieira ficou com a vaga na categoria Marrom/Preta até 92kg; E o faixa-preta Antônio Braga Neto da Gordo JJ conquistou a vaga da categoria Marrom/Preta acima de 92kg.

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Equipe X-COMBAT

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT