PANAMERICANO X-COMBAT DE JIU-JITSU 2012

EQUIPE KIMURA VENCE O PANAMERICANO X-COMBAT DE JIU-JITSU

 

  Foi um grande sucesso o Primeiro Campeonato Panamericano X-COMBAT de Jiu-Jitsu evento realizado em parceria com a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, nos dias 24 e 25 de novembro no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O evento reuniu oitocentos atletas que disputaram as medalhas e o Cinturão de Campeão Panamericano Absoluto. Paulo Jesus Presidente da Design Corp Comunicação empresa dona do X-COMBAT declarou: \"Estamos satisfeitos com a realização deste terceiro evento no ano de 2012, e gostaríamos de deixar claro que a presença do X-COMBAT na realização de eventos tem por objetivo reunir os atletas em competições de qualidade, em uma grande festa, sem as pressões envolvidas nos eventos Oficiais das entidades administrativas do desporto, que são as legítimas representantes do esporte.

  Não queremos substituir ou competir com estas entidades que há muitos anos prestam relevantes serviços ao Jiu-Jitsu. Por isso fizemos questão de convidar a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu que foi a principal responsável pelo sucesso deste evento. Além disso, os eventos do X-COMBAT servem de experiência para a criação de um modelo de competição para que possamos um dia transmitir as finais \"AO VIVO\" como é o sonho de todos, por isso os tempos de luta foram reduzidos.\"

 

MESTRE HILTON LEÃO GARANTIA DE QUALIDADE A FRENTE DA LBJJ.

 

  A estrutura montada para a realização do Panamericano X-COMBAT, merece um capítulo a parte. Há muitos anos estamos acompanhando os eventos da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu sob o comando do Mestre Hilton Leão e desde o primeiro contato ficamos impressionados pela qualidade na realização dos eventos, tanto no que se refere a estrutura como na arbitragem, Staff e andamento do cronograma. Nosso sonho era realizarmos um evento em parceria com a Liga Brasileira este ano finalmente conseguimos, portanto queremos fazer alguns agradecimentos: Primeiro a Kimura Sports sob o comando do faixa-preta Flávio Teixeira que foi um parceiro importante fornecendo toda a estrutura de tatames, placares digitais, softwares, staff de apoio nas áreas de tatame e entrega de premiação, atuando na montagem e desmontagem de todos os equipamentos do evento por este trabalho estão todos de parabéns.

  Na arbitragem destacamos o Mestre João Andrade que tem garantido o profissionalismo e a imparcialidade em todos os eventos; Na administração do evento faço um agradecimento especial a Luciana que com muito profissionalismo e paciência resolveu todos os nossos problemas e finalmente ao incomparável Mestre Hilton Leão estrela maior do evento onde todos orbitamos com muita satisfação e orgulho.

 

SEIS CINTURÕES PREMIARAM OS CAMPEÕES DO ABSOLUTO

 

Na categoria absoluto fizeram jus a premiação do cinturão os seguintes atletas:

  Maurílio Pinheiro da Cassão Team foi o campeão do absoluto faixa-azul; No absoluto faixa-roxa o campeão foi Gabriel Rosa Marques da BSB Jiu-Jitsu Team; Na faixa-marrom quem venceu foi Tiago de Paula Freitas da Gracie Barra; No absoluto adulto faixa-preta o campeão foi Cristiano Lazarino o famoso \"TiTi\" da Gracie Barra Texas; No absoluto faixa-preta sênior o detentor do cinturão foi Marcio Eduardo da Gracie Barra; no feminino absoluto azul/roxa a grande campeã foi a atleta Lara Fritzen da Brazilian Top Team.

 

Resultado Oficial por Agremiações:

1º Lugar: Equipe Kimura

2º Lugar: Equipe Leão Dourado

3º Lugar: Equipe Gracie Barra

4º Lugar: Equipe Gomes Porto

5º Lugar: Equipe Bravo

 

 

AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS PATROCINADORES

 

  O Presidente da LBJJ Mestre Hilton Leão e a Equipe Nacional de Reportagem do X-COMBAT agradecem aos Patrocinadores Paulinho da Açaí VIP parceiro de todas as horas inclusive na temporada 2013, Flavio Teixeira da Kimura Sports, Cleber e Andreia da CSA Sports e Luttiane dos Santos da Sokko Fight.

 

Niterói, 28 de novembro de 2012 - Texto: Érick Pires de Jesus    Imagens: Equipe X-COMBAT   Fotos: Cid Neto

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT