SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2015

PRVT ABRE A TEMPORADA VENCENDO O CAMPEONATO SULAMERICANO DE JIU JITSU PROFISSIONAL 2015.

 

  Abrindo a temporada de eventos do ano, a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em parceria com a Federação de Lutas Profissionais - Rio, realizou no dia vinte e cinco de Janeiro de 2015, o Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Profissional. O evento contou com a presença de mais de 70 equipes, disputando nas várias categorias e faixas, a primeira posição. O local escolhido para o evento foi o Ginásio do Clube Canto do Rio, que se localiza em Niterói, umas das cidades mais belas do estado do Rio de Janeiro. O evento foi pontual. Com seis áreas de luta, todas equipadas com placares eletrônico, e uma equipe de árbitros experientes, bem conceituados, liderados pelo faixa preta Claudio Domingos. 

 

PREMIAÇÃO DA CBLP ACOMPANHA A EVOLUÇÃO DA ARTE SUAVE. 

 

  A premiação de alto nível, já é um diferencial conhecido e estabelecido na CBLP. Para este evento, a organização distribuiu, além de prêmios em dinheiro, medalhas com design que contextualizam o objetivo do evento. Vale ressaltar ao detalhe para as coroa de folhas de oliveira (antiga coroa utilizada em Roma para sagrar seus imperadores) contornando a medalha. Todos esses detalhes só me fazem reparar ao alto nível de exigência à qualidade das premiações, que condiz com o cenário do Jiu Jitsu no Brasil. Além das medalhas foram dados aos campeões do Absoluto o Troféu Profissional, para as Equipes o troféu de Campeão por Equipe e para os campeões do Absoluto Profissional o tão disputado Cinturão Profissional. 

 

ATLETAS E PUBLICO DÃO EXEMPLO DE ESPORTIVIDADE

 

  Em um dia de intensos combates, os atletas e o público vivenciaram, torceram e vibravam a cada movimento dos competidores. A já conhecida tensão antes do combate era perceptível ao público e sentida por todos na área de aquecimento. Pudemos observar como a disciplina ensinada pelos professores no tatame era repetida na arquibancada. Mesmo com um grande público era notório como as expressões e sentimentos expressavam a dualidade entre rivalidade e respeito. A alegria dos vencedores e a humildade dos que se esforçaram tanto naquele momento geravam um clima ameno, aonde a tristeza logo dava lugar a sorrisos e brincadeiras. Não sabemos se é o clima festivo do Rio que contamina os competidores. Mas temos certeza, que é essa bela visão que queremos ver, não apenas no Jiu Jitsu, mas em todos os esportes. 

 

CONFIRA OS PROFISSIONAIS QUE LEVARAM O CINTURÃO PARA CASA

 

  Ao final dos embates tivemos o resultado oficial do evento com seus campeões definidos. Dentre eles damos destaque aos campeões profissionais que levaram para casa o Cinturão Profissional, e são eles: Na faixa Azul, Ronaldo Pereira De Souza Jr, da equipe Pitbull, na faixa Roxa Saulo Das Neves Vilas Boas, da equipe GF TEAM, na faixa Marrom Carlos Alexandre Cardoso, também da equipe Pitbull e na faixa Preta Romulo De Souza Azevedo, da equipe Welton Ribeiro.

 

RESULTADO OFICIAL POR ACADEMIAS:

 

1- PRVT com 119 pontos

 

2- Nova União com 113 pontos

 

3- GF Team com 69 pontos

 

4- Game Fight com 61 pontos

 

5- Top Brother também com 61 pontos.

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT