CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2013

CONFEDERAÇÃO PROFISSIONAL REALIZA MUNDIAL DE JIU-JITSU EM TERESÓPOLIS - RJ

 

Dia 10 de agosto de 2013 entra para história do Jiu-Jitsu, com a realização do 1º Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais sob o comando do Faixa-Preta Francisco de Sá em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis e o X-COMBAT. Neste primeiro evento uma grande estrutura foi montada para atender aos requisitos de qualidade exigidos pela CBLP. Segundo Francisco de Sá Presidente da CBLP "A Confederação realizou uma série de investimentos com a compra de oito áreas de tatame bem como compramos toda a estrutura de placares eletrônicos para realização deste Mundial, este é o legado que a CBLP deixa para a Federação de Lutas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro". Em entrevista concedida a Inter TV o  Jornalista Paulo Jesus do X-COMBAT explicou que: "A Cidade de Teresópolis, foi escolhida justamente pela grande estrutura do Ginásio do Pedrão que é um dos poucos do Brasil onde tudo funciona. Mário Silva o administrador do Ginásio foi incansável na solução dos problemas e tudo isso que aconteceu aqui hoje devemos primeiramente a ele e ao Secretário de Esportes Luis Oliveira".

 

EQUIPE GAME FIGHT VENCE O MUNDIAL E ENTRA PARA HISTÓRIA DO JIU-JITSU PROFISSIONAL

 

A Equipe Game Fight sob o comando do renomado Faixa-Preta Vinícius Amaral foi a grande campeã do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional. A Game Fight que estava afastada das grandes competições formou uma grande equipe que dominou o tatame vencendo com folga o Mundial totalizando 302 pontos. Em segundo lugar veio a Equipe da Prefeitura de Teresópolis com 142 pontos, em quarta colocação a Equipe Pittbull com 118 pontos, em quinto lugar ficou a Nova União que prestigiou o evento sob a liderança de Wendell Alexander perfazendo 95 pontos, em quinta colocação veio a SAS Jiu-Jitsu que vem despontando no cenário Mundial e pretende ocupar o seu espaço nos grandes eventos de Jiu-Jitsu, em sexto lugar ficou o Projeto Social Cícero Costha que entre outras feras foi representado pelos irmãos Miyao totalizando 75 pontos, em sétimo lugar ficou a Gracie Barra que também prestigiou o evento e totalizou 54 pontos, a Black Belt do Junior Madruga ficou na oitava colocação com 51 pontos, aproveitamos para agradecer ao apoio do Junior e da Larissa Madruga que contribuíram imensamente na organização do evento, em nona colocação ficou a Academia do Mestre Wilson que também nos honrou com sua presença totalizando 49 pontos, em décima colocação ficaram as Equipes A2 Jiu-Jitsu de Teresópolis e GFteam do Rio de Janeiro ambas com 45 pontos.

 

TRANSMISSÃO "AO VIVO" COM NARRAÇÃO DE ANDRÉ ARAÚJO E REPORTAGEM DE JÉSSICA BIOT

 

Para a cobertura do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional o X-COMBAT investiu em novos em equipamentos e contratou o narrador do Canal Combate André Araújo e para as entrevistas trouxemos a apresentadora do X-COMBAT Jéssica Biot. "Fizemos um grande investimento para essa transmissão "AO VIVO" e a partir de agora todos os organizadores de grandes eventos terão esta tecnologia a sua disposição, infelizmente a nossa ilha principal que geraria as vinhetas e os caracteres sofreu uma sobrecarga o que acabou atrasando a transmissão, daqui para frente vamos trabalhar na melhoria da qualidade. Para quem não sabe, fomos os primeiros no Brasil a fazer este tipo de transmissão em 2004, fiquei esperando a telefonia e a banda larga do Brasil melhorar, para que pudéssemos apresentar uma boa transmissão sem travamentos e sem limitações na quantidade de expectadores, além disso não pretendemos cobrar, vamos seguir a tradição da TV Brasileira que sempre apresentou uma boa programação de forma gratuita. A cidade de Teresópolis, mais uma vez, saiu na frente e com a parceria da Sumicity.com.br  instalaram a fibra ótica colocando uma linha dedicada o que viabilizou a transmissão do evento" completou Paulo Jesus Presidente da Design Corp Comunicação dona da marca X-COMBAT.

 

Nesta cobertura produzimos sete horas de transmissão ao VIVO que você pode conferir no link http://youtu.be/DMTi6awNTAo , 132 vídeos de lutas e trinta e nove entrevistas.

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos: Larissa Madruga  Imagens: Ramon Jesus e Artur Jesus

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT