JIU-JITSU OPEN BRAZIL CHAMPIONSHIP - LERJJI 2012

EQUIPE JESUS EXTREMO VENCE O OPEN BRAZIL CHAMPIONSHIP DA LERJJI

 

  A LERJJI realizou no dia 3 de junho de 2012 o Jiu-Jitsu Open Brazil Championship, que reuniu cerca de quinhentos atletas no Fonseca A.C. em Niterói. O evento é parte integrante do processo de modernização da entidade que tem investido na organização de eventos com repercussão internacional como é o caso do Abu Dhabi Pro. Silvio Pereira Presidente da LERJJI tem procurado formas de acompanhar as mudanças no Jiu-Jitsu sem perder a tradição que a Liga construiu no decorrer destes trinta anos, em eventos memoráveis onde desfilaram lendas do esporte como Hélio Gracie e sua família.

 

  "Toda esta tradição tem que ser mantida, e nossa obrigação é preservar a memória da LERJJI para que as gerações futuras tenham conhecimento de tudo que aconteceu aqui." Declarou o Jornalista Paulo Jesus - Editor Chefe do x-combat. "Apesar de muitas vezes Silvio pereira receber críticas - a maioria injustas - a verdade é que a LERJJI sempre mantêm o seu calendário, realizando os campeonatos, fomentando o esporte cumprindo suas obrigações estatutárias. Nós do x-combat que viajamos este país inteiro sabemos das dificuldades enfrentadas para se realizar eventos no Estado do Rio de Janeiro. Principalmente em Niterói que vergonhosamente não possui um Ginásio Municipal, como se não bastasse todos os ginásios da cidade, que são particulares, estão em péssimo estado de conservação e a verdade é que a Secretaria Municipal de Esportes de Niterói não anunciou um projeto sequer para resolver este problema. Os Clubes sozinhos não tem condições que arcar com estes custos o apoio tem que vir do poder público." Completou Paulo Jesus, que depois do desabafo aproveitou para anunciar que a LERJJI irá organizar no mês de junho o Campeonato Brasileiro X-COMBAT, o local será anunciado em breve.

 

  No campeonato os atletas que se destacaram foram os campeões: Categoria absoluto faixa-azul João Pedro Barboza da Carapebus que recebeu 200 reais; Absoluto faixa-roxa Misael Miranda da Luiz Paulo que recebeu 300 reais; Absoluto faixa-marrom Douglas Anastácio da Defender que recebeu 400 reais e o campeão do absoluto faixa-preta Carlos Rodigoli Ramos da Teixeirinha que recebeu 500 reais em dinheiro.

 

Resultado Oficial por Equipes:

1º Lugar: Equipe Jesus Extremo

2º Lugar: Equipe Welton Ribeiro

3º Lugar: Equipe CheckMat Búzios

4º Lugar: Equipe Orlando Araújo

5º Lugar: Equipe Santa Helena

 

  A EQUIPE NACIONAL DE REPORTAGEM DO X-COMBAT, agradece a Silvio Pereira Presidente da LERJJI, a Dona Marlene e a todos os árbitros, pranchetas e mesários pela compreensão, apoio e carinho que tiveram com nossa equipe de reportagem, sem os quais não conseguiríamos realizar esta cobertura.

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Equipe X-COMBAT

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT