CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2013

EQUIPE LOTUS DE SÃO PAULO VENCE O BRASILEIRO 2013 DA CBJJE

 

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo realizou nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013 o Campeonato Brasileiro de jiu-Jitsu Esportivo. O evento reuniu dois mil e trezentos atletas no Ginásio Mauro Pinheiro localizado dentro do complexo do Ibirapuera em São Paulo. Moises Muradi Presidente da CBJJE mostrou-se satisfeito com o resultado do Brasileiro que nesta edição recebeu novos investimentos, principalmente no que se refere a decoração. Para o Mundial 2013 da CBJJE, que será realizado de 18 a 21 de julho no mesmo Ginásio, Moises Muradi prometeu que os investimentos serão ainda maiores "para que os atletas sintam orgulho de competirem no Brasil".

 

Os investimentos na premiação do Mundial 2013 da CBJJE, serão no valor de trinta e quatro mil reais. Em dinheiro serão distribuídos vinte e seis mil reais para os atletas, sendo nove mil reais nas categorias de peso e dezessete mil reais no Absoluto. Para temporada 2013 o número de competidores esperados alcançam a cifra de quatro mil atletas ultrapassando ao mundial de 2012.

 

 

 

 A CBJJE MELHOROU A ESTRUTURA MAS O ESTADO NÃO CUMPRIU A PROMESSA DE ILUMINAR.

 

A premiação oferecida também foi outro destaque no Brasileiro 2013 da CBJJE, os campeões nas categorias de peso de Galo a Pesadíssimo receberam mil reais em dinheiro cada. Já no Absoluto faixa-preta o campeão Leandro Lô da Cícero Costha levou cinco mil reais em dinheiro, para alegria do Mestre, que aliais comemorou a vitória dos irmãos Miyao que estrearam e venceram na faixa-preta levando mil reais em dinheiro cada.

 

O único ponto negativo do Brasileiro ficou por conta do Governo do Estado que não conseguiu consertar ailuminação do Ginásio Mauro Pinheiro, uma reforma prometida que se arrasta há anos. É incrível o maior Estado na nação a terceira maior cidade do mundo não conseguir manter luzes acesas dentro de um Ginásio com a importância do Mauro Pinheiro este é mais um descaso que tem irritado as massas. Infelizmente a falta de Ginásios esportivos para realização de grandes eventos é crônica nas grandes capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de janeiro.

 

Das delegações que compareceram a competição destacamos a Equipe do Amazonas chefiada pelo Presidente Luis Neto, que ficou em terceiro lugar, apesar de receber um duro golpe por conta da perda de vários atletas inscritos, que não puderam embarcar para São Paulo pois na última hora descobriram que a Secretaria de Esportes de Manaus não conseguiu viabilizar as passagens prometidas; Outro destaque é para a Equipe do Mato Grosso capitaneada pelo Presidente Paulo Venâncio que ocupou o honroso segundo lugar vencendo todas as dificuldades; E finalmente destacamos a Equipe Lotus de São Paulo comandada pelo faixa-preta Raul Vieira que venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2013.

 

Resultado Oficial por Equipes

 

1º Lugar: Equipe Lotus - São Paulo

 

2º Lugar: Equipe Mato Grosso

 

3º Lugar: Equipe Amazonas

 

4º Lugar: Equipe Checkmat

 

5º Lugar: Equipe Nova União

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos: Artur Jesus  Imagens: Paulo Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT