III COPA DO MUNDO INTERCLUBES DE JIU-JITSU 2014
COLÉGIO MILITAR DE MINAS ABRIGA A III COPA DO MUNDO INTERCLUBES DE JJ
A Liga Brasileira de Jiu Jitsu realizou nos dias 31 de maio e 1 de junho a Copa do Mundo Interclubes de Jiu Jitsu, o evento que está em sua terceira edição foi organizado pelo Faixa Vermelha Hilton Leão Presidente da LBJJ.
Mestre Hilton Leão explicou que este foi atípico para o mundial, que desde sua primeira edição vinha sendo realizado no mês de agosto, mas a convite do Governo Municipal de Belo Horizonte aceitou a mudança de data para apoiar o BH 360 Graus, que é um circuito de eventos de turismo de aventura e esportes radicais que visa incrementar o turismo esportivo dentro da cidade de Belo Horizonte.
O Ginásio do Colégio Militar do Exército em Belo Horizonte, recebeu oitocentos atletas que disputaram as medalhas, a premiação em dinheiro e o mais importante que é o título de campeão conferido pela entidade de jiu jitsu mais antiga do mundo. Isso mesmo a LBJJ foi fundada antes da CBJJ e desde lá vem prestando inestimáveis serviços ao Jiu Jitsu.
AUTORIDADES CIVIS E MILITARES PRESTIGIAM O MUNDIAL INTERCLUBES
Dentre as autoridades presentes ao evento destacamos o Vereador Léo Burguês Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte que em entrevista concedida ao jornalista Paulo Jesus, explicou que: “O BH 360 Graus é fruto de uma pesquisa que identificou que num raio de 100 Km em torno de Belo Horizonte poderia se ter todo tipo de esporte radical, de aventura e obviamente de lutas, então foi criado um grande evento onde em nove dias, vinte e cinco modalidades disputaram competições de nível regional, nacional e internacional”. “Além disso, diversas ações sociais estão sendo realizadas pelas entidades que participam do Projeto” completou Léo Burguês.
O Coronel Moreno Comandante do Colégio Militar de Belo Horizonte também conversou com nossa equipe e demonstrou a satisfação do Exército Brasileiro em receber o Mundial Interclubes e destacou a presença das famílias e a importância dos valores morais e familiares que são cultuados tanto no Jiu Jitsu como nas Escolas das Forças Armadas Brasileiras.