SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016

EQUIPE AGNALDO GOES VENCE O SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016 COM KIMONO (GI). NO SEM KIMONO (NO GI) A GRANDE CAMPEÃ FOI A GF TEAM.

 

A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais abriu a temporada 2016 de eventos com a realização do CAMPEONATO SULAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL.

O evento que contou com 1300 inscritos nas categorias GI (com Kimono) e NO GI (sem Kimono), rolou no dia 23 de janeiro, no Ginásio “Tancredão” na belíssima cidade de Vitória no Espírito Santo.

 

Nos últimos dois anos Vitória vêm se firmando como sede de grandes eventos internacionais, no calendário Oficial da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, segundo o Secretário de Esportes de Vitória isso tem contribuido para que o Jiu-Jitsu suba para a terceira colocação no ranking de esportes mais praticados no Estado do Espírito Santo.

 

 

MEDALHAS DE OURO 24K SÃO A GRANDE NOVIDADE DA TEMPORADA 2016 DA CBLP.

 

A grande novidade da CBLP para esta temporada foi a introdução das Medalhas banhadas a Ouro 24k na premiação do Absoluto além é claro dos tradicionais Cinturões e da premiação em dinheiro, no total foram 70 mil reais.

 

“Muita gente duvidou da premiação, principalmente das Medalhas de Ouro 24k, isso é compreensivo, se levarmos em conta que no Mundo somente as Olimpíadas dão este tipo de medalha. O que eu posso garantir a vocês é que a CBLP vai continuar aumentando a premiação e vai continuar trabalhando para que os Atletas possam viver do Esporte com dignidade. Isso se faz com eventos de qualidade para garantir a repercussão na grande imprensa, principalmente na Televisão como é o caso de nossa parceria com a Rede Bandeirantes, com a Bandsports e o X-COMBAT. Quero aproveitar para dizer que nós não podemos resolver tudo, os Atletas e as Equipes precisam também focar no Profissional e se Organizarem para captar patrocínio. Meu conselho é: Não divulguem marcas nos kimonos sem receber, valorizem seu trabalho é melhor você usar um Kimono liso ou uma camiseta totalmente branca do que divulgar marcas sem receber por isso. Tem uma frase que rodou o Mundo em 2015 que foi “Atletas não comem Medalhas”. Para 2016 vou lançar uma nova frase “Patch pesa, não me peça para te carregar de graça” disse Paulo Jesus

 

Dentre as autoridades presentes ao evento agradecemos ao Vereador da Cidade de Vitória Devanir Ferreira que entregou a premiação do Absoluto representando o Poder Legislativo do Município, destacamos também a presença do Secretário Municipal de Esportes Wallace Valente que há muito vem contribuindo para o crescimento do Jiu-Jitsu no Espírito Santo.

 

 

CATEGORIA ABSOLUTO BATE RECORD DE PARTICIPANTES. CONFIRA OS CAMPEÕES DO GI.

 

 

Na competição com Kimono (GI) destacamos os seguintes Atletas: Fabiana Holz da Agnaldo Goes que venceu o Absoluto Livre na Faixa Branca; Yara Soares da Striker foi a campeã do Absoluto Livre Azul/Roxa; Tatiana Santos da Black Team faturou o ouro no Absoluto Marrom/Preta; No masculino Faixa Branca Absoluto Leve quem levou o Ouro 24k foi Stanley Lacerda da Vale do Aço; No Absoluto Branca Pesado o Campeão foi Atila Ferrarine da Nova União; No Absoluto Faixa Azul Leve o Cinturão e a Medalha 24k foram para o Atleta Rony Fialho da GF Team; Já no Absoluto Azul Pesado foi Marcos Vinicius Silva quem levou o Ouro 24k e o cinturão para GA Fight; No Absoluto Roxa Leve quem levou a melhor foi Vinicius Lamas da De La Riva; Já no Absoluto Roxa Pesado o Campeão foi Emerson da Silva da Nova União; Na Faixa Marrom Absoluto Leve Fabricio Barbarotti da RMNU venceu e levou o Ouro 24k e o Cinturão Profissional para casa; No Absoluto Marrom Pesado Pedro Paulo Agrizzi levou o Ouro 24k e o Cinturão para a alegria da Striker; Na Faixa Preta Adulto Absoluto Leve foi Claudio Cardoso da Gracie Barra quem faturou o título de Campeão levando o Ouro 24k e o Cinturão; Na Faixa Preta Adulto Absoluto Pesado quem entrou para história do Jiu Jitsu Profissional foi Herico Hesley levando o Ouro 24k e o Cinturão para a Nova União; Na Faixa Preta Master Absoluto Livre Rodrigo Clotilde foi quem levou o Ouro 24k e o Cinturão Profissional para a GA Fight; Na Sênior Absoluto Faixa Preta Livre o Campeão foi Josemar Lira Rodrigues da Striker.

 

O resultado completo de todas as categorias em disputa você confere nos links de resultados.

 

A CBLP agradece a todos os que direta e indiretamente ajudaram na realização do Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Profissional 2016.

 

 

Resultado Oficial com Kimono (GI)

 

1- Equipe Agnaldo Goes

 

2- GA Fight Team

 

3- Gracie Barra

 

4- Checkmat

 

5- Nova União

 

 

Resultado Oficial Sem Kimono (NO GI)

 

1- GF Team

 

2- Gracie Barra

 

3- Striker

 

3- Checkmat

 

 

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT