VI COPA CEILÂNDIA DE JIU-JITSU 2014

VI COPA CEILÂNDIA DE JIU-JITSU LOTA O GINÁSIO DO SESC

 

  Nossa Equipe de Reportagem viajou no dia 06 de abril de 2014, até a Capital Brasileira, para conferir de perto a VI Copa Ceilândia de Jiu-Jitsu que foi realizada no Ginásio do SESC. A Região Administrativa da Ceilândia foi fundada em março de 1971 pelo então Governador do Distrito Federal Helio Prates. Em apenas quarenta e três anos de fundação a  Cidade-Satélite de Ceilândia se transformou em um dos principais pólos das trinta e uma Regiões Administrativas que formam o Distrito Federal. Em seu aniversario o Correio Brasiliense publicou: " A Ceilândia, que um dia feriu “o majestoso orgulho da flórea Capital”, não tem mais a aparência “esquálida” frente à “suntuosa Brasília”, como descreveu Carlos Drummond de Andrade em 1984, no poema Favelário Nacional. A criatura superou o criador, e a cidade pensada apenas para abrigar quem trabalhava na área central cresceu, se desenvolveu e, hoje, é o DF que depende dela." Com 450 mil habitantes, a Ceilândia emprega metade de sua população economicamente ativa, tem mais de 12 mil estabelecimentos comerciais e é responsável por um quarto do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) recolhido pelo Governo do Distrito Federal.

 

  A CEI Jiu-Jitsu fundada pelo Faixa-Preta Cláudio Careca há dezessete anos, também faz parte desta história e vem contribuindo para o crescimento do esporte tanto em Ceilândia como no Distrito Federal. O fato é que a CEI Jiu-Jitsu tem história e também tem legitimidade.  A maior prova disso é justamente a realização da VI Copa Ceilândia um evento que já se tornou uma tradição no Distrito Federal e vem crescendo a cada ano. Nesta edição de 2014 participaram quatrocentos atletas que disputaram, além da medalhas de qualidade, uma premiação de três mil reais em dinheiro.

 

  Dentre as personalidades presentes a VI Copa CEI de Jiu-Jitsu destacamos o Faixa-Preta e Campeão Mundial Cláudio Calasans e o Senador Aldemir Santana.

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos & Imagens: Dayana Magaly

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT