INTERNACIONAL BRASIL X-COMBAT DE JIU-JITSU 2012

EQUIPE BLACK BELT VENCE O PRIMEIRO INTERNACIONAL BRASIL X-COMBAT DE JIU-JITSU 2012

 

  O Rio de Janeiro presenciou um sábado de combates com a estréia do Internacional Brasil X-Combat de Jiu Jitsu, evento que foi realizado no dia 24 de Março de 2012, no ginásio do Colégio Rainha dos corações em Jacarepaguá. A competição contou com a presença de 500 atletas de vários estados brasileiros como Minas Gerais, Belém, Acre, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia disputando dentre as categorias premiações que foram desde medalhas de alto padrão à premiações em dinheiro totalizando 2500 reais e um cinturão para os  vencedores das categorias Absoluto Faixa-Preta Adulto, Máster e Sênior.

 

  O Internacional Brasil X-COMBAT é o resultado da parceria entre a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio de Janeiro (FJJE-RIO) e o X-COMBAT. O evento foi considerado um sucesso por seus idealizadores recebendo não somente elogios de Líderes de Entidades como Moises Murad, presidente da CBJJE, e André Marola, Vice-presidente da FJJE-RIO, como de personalidades do esporte que prestigiaram o evento. Paulo Jesus Presidente da Design Corp Comunicação agradeceu o apoio da CBJJE e FJJE-RIO sem o qual não seria possível realizar uma competição neste nível. "Esta foi a terceira competição de jiu-jitsu que realizamos e temos crescido desde então, o nosso objetivo é realizar-mos mais quatro grandes eventos internacionais no Rio de Janeiro ainda em 2012.

 

 

  O Rio de Janeiro merece pois foi aqui que tudo começou e com o apoio da CBJJE vamos resgatar esta tradição. O meu sonho é realizar um Mundial de prestígio no Rio de Janeiro e para que isso aconteça vamos precisar do apoio de todas as equipes grandes e pequenas não importa e sim o amor que temos pelo Jiu-Jitsu." completou Paulo Jesus. Dentre estas personalidades que compareceram ao evento, destacamos as presenças do Faixa-Preta Wendell Alexander lider da Nova União, do campeão mundial peso e absoluto faixa-preta Rodolfo Vieira da GFTEAM, , o Secretário Geral do ADCC para América Latina Wagner Gomes, da Faixa-Marrom Campeã Mundial Beatriz Mesquita da Gracie Humaitá e da apresentadora do Canal Combate Marina Dias. Ao final do evento os vencedores das categorias Absoluto Masculino Juvenil Azul Cauatã Samuel da GFTEAM, Absoluto Super-Sênior Masculino Faixa-Preta Augusto César Matheus da GFTEAM, Absoluto Adulto Feminino Marrom/Preta Ludymila Espindola da Check Mat e Absoluto Adulto Feminino Azul/Roxa Ana Carolina Vieira da GFTEAM levaram para casa um Kimono da Brazil Combat cada um e nas categorias Absoluto Adulto Masculino Azul o campeão Rubens Pedro faturou 400 reais em dinheiro, na Absoluto Adulto Masculino Roxa o campeão Evander Souza da Nova União faturou 500 reais em dinheiro, na Absoluto Adulto Masculino Marrom o campeão Jackson Souza da Check Mat faturou 600 reais e Absoluto Adulto Masculino Preta o campeão Yan Cabral da Nova União recebeu 1000 reais e alem destas premiações foram distribuídos kits Ultra Point de suplementos. Dentre as equipes a grande campeã foi a Black Belt, equipe comandada por Junior Madruga que com seu contingente ascendeu ao primeiro lugar do podium e levou a taça de campeã para casa, abaixo os cinco primeiros colocados entre as equipes:

 

   1ª Black Belt

   2ª CheckMat

   3ª Carioca BJJ

   4ª INFIGHT

   5ª Gracie Humaíta

 

  A EQUIPE NACIONAL DE REPORTAGEM DO X-COMBAT, agradece a Moises Murad Presidente da CBJJE, Julio Cesar Presidente da FJJE-RIO, a Katana Fight Wear pelas camisas do evento, a Brazil Combat pelos kimonos, a Ultra Point pelos kits, a todos os árbitros, pranchetas e mesários pela compreensão, apoio e carinho que tiveram com nossa equipe de reportagem, sem os quais não conseguiríamos realizar esta cobertura.

 

Texto: Erick Jesus  Fotos: Artur Jesus  Entrevistas: Marina Dias

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT