CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2017

   O X-COMBAT retorna à cidade de Fortaleza para mais uma competição, dessa vez é o tão aguardado Campeonato Brasileiro de Lutas Profissionais. E o evento desse ano é mais que especial pois é ano em que a CBLP faz o seu quinto aniversário, logo este é o seu quinto campeonato Brasileiro e para comemorar nada melhor que fazer uma competição que fique para a história da CBLP e da própria cidade de Fortaleza. O cenário dessa festa foi escolhido a dedo e foi o novíssimo ginásio do Centro de Formação Olímpica construído especialmente para a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e cedido para a CBLP realizar os seus grandes eventos que já são tradicionais na cidade de Fortaleza.

  

  Só para se ter uma ideia o Centro de Formação Olímpica possui uma área coberta com arquibancada para 20 mil pessoas, alojamento para 248 atletas e uma aérea externa com pistas de skate, de atletismo, piscinas esportivas e muito mais. E toda essa estrutura pôde ser utilizada por nós e pelos atletas.

 

  O evento contou com a presença de 900 inscritos, com equipe médica de mais de 20 profissionais, entre médicos e estagiários da Universidade Estácio de Sá, premiações em dinheiro para os absolutos leve e pesado, medalhas de ouro banhadas a ouro 24k, cinturões profissionais e troféu para as cinco melhores equipes, e a novidade desse ano foi a pontuação para o ranking do X-COMBAT que, ao longo dessa temporada do ano de 2017, todos os eventos passaram a contabilizar os pontos com variação de acordo com o tipo de evento. Então ao final da temporada poderemos saber quem foi melhor de sua faixa, idade e categoria e qual a melhor equipe de jiu-jitsu em uma escala nacional e estadual.

 

  Nós da X-COMBAT ficamos muito felizes em participar dessa história e ainda poder documentar de perto todo o desenvolvimento, e que fique de presente para as gerações futuras de campeões e amantes da arte suave.

 

Quadro de Pontos - BRASILEIRO BJJ PRO 2017 - GI

 

Colocação                          

1.  SAS TEAM                     520            

2.  NOVA UNIÃO                251            

3.  CHECKMAT                    122            

4.  MG TEAM                       113            

5.  GRACIE BARRA             101          

 

Resultados: www.eventos.x-combat.com.br

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT