GRAND SLAM DE JIU-JITSU & SUBMISSION PROFISSIONAL 2016

GRAND SLAM DE JIU JITSU PROFISSIONAL CHEGA A BAHIA.

 

A cidade de Salvador, na Bahia, recebeu no dia 24 de maio de 2016 o Primeiro Grand Slam de Jiu Jitsu Profissional GI e NO Gi. O campeonato foi uma realização da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), em parceria com a Federação Baiana de Jiu Jitsu sob o comando do Sensei Ricardo Carvalho e o Clube Bahiano de Tenis na pessoa de seu Presidente Gian Marco Biglia.

 

O evento contou com a presença de 250 atletas, que representaram trinta e oito agremiações, que vieram disputar os 70 mil reais em prêmios, colocados na disputa pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

 

Foram colocados em jogo dez Cinturões para os Campeões do Absoluto Profissional (GI) das categorias Leve e Pesado e também 40 Medalhas de Ouro 24k para os Campeões do Absoluto nas Modalidades GI & NO GI.

 

O primeiro evento da CBLP em Salvador ocorreu dentro do cronograma com as disputas começando as 10h na modalidade NO GI e dos infantis e juvenis na modalidade GI.

 

Dentre os homenageados pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, destacamos o Grão Mestre Francisco Carvalho que recebeu das mãos do Vice-Presidente da CBLP Jornalista Paulo Jesus e também do Presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu Ricardo Carvalho, o Diploma de Faixa Vermelha 9º grau de Jiu Jitsu, honraria máxima concedida, apenas aqueles que dedicaram sua vida em prol do desenvolvimento do Jiu Jitsu.

 

No resultado Oficial da competição na Modalidade Com Kimono (GI) a Carvalho Team conquistou o primeiro lugar com 135 pontos, já o PSLPB Cícero Costa ficou em segundo lugar com 48 pontos, a Gracie Barra em terceiro lugar com 45 pontos, Carcara BJJ ficou em quarto com 41 pontos e Fit Monster em quinto com 39 pontos.

 

Para a modalidade Sem Kimono (NO GI) tivemos como resultado o PSLPB Cicero Costa no topo do pódio com 18 pontos, a Natural K empatada com a Ribeiro JJ em segundo lugar com 9 pontos e Carvalho Team junto com a Arte Local em quarto com 3 pontos.

 

O Vice-Presidente da CBLP Paulo Costa de Jesus agradeceu a todos os competidores que vieram prestigiar essa Primeira Etapa do Grand Slam de Jiu Jitsu Profissional em Salvador. “É um investimento para o futuro, realizamos este primeiro evento, mesmo com poucos Atletas para que todos pudessem conhecer a proposta da CBLP em prol do Jiu Jitsu Profissional. Vamos continuar investindo no Estado da Bahia, pois sabemos do potencial que o Estado tem para receber grandes eventos. Já vimos Salvador realizar um Mundial de Jiu Jitsu em 2004 e sei da competência que o Professor Ricardo Carvalho tem para realizar grandes eventos.”

 

Paulo Jesus também adiantou que já está confirmada a Segunda Edição do Grand Slam Profissional, na cidade de Salvador.

 

 

Estaremos cobrindo na integra essa etapa e trazendo para vocês, todas as informações sobre esse campeonato que promete esquentar o circuito de 2016!

 

Texto: Erick Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT