COPA ARTE SUAVE O CAMINHO DA SABEDORIA - MATO GROSSO

PROJETO ARTE SUAVE O CAMINHO DA SABEDORIA ENCERRA A TEMPORADA 2014 COM GRANDE EVENTO EM RONDONÓPOLIS – MT

Nossa Equipe de Reportagem, viajou 1715 km até a Cidade de Rondonópolis no Mato Grosso, para conferir de perto o evento que encerra em 2014 os trabalhos do Projeto “Arte Suave, o Caminho da Sabedoria”.

 

Para quem não lembra o Projeto “Arte Suave, o Caminho da Sabedoria”, da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso, foi aprovado em 2013, na seleção pública de Projetos, do Programa Petrobras Esporte & Cidadania que oferece oportunidade para inclusão de crianças e adolescentes em aulas de Jiu Jitsu, dentro da proposta do Esporte Educacional.

 

Desde aquela época a Equipe de Reportagem do X-COMBAT vem acompanhando de perto a iniciativa, e temos constatado que o Projeto vem crescendo e pode transformar uma cidade que tem 211 mil habitantes, em uma potencia do Jiu-Jitsu Internacional.

 

Hoje 700 crianças são atendidas pelos oito polos do Projeto que estão espalhados pela cidade de Rondonópolis são eles: Polo Ipanema, Eldorado, N. Sª do Amparo, Pedra Noventa, Verde Teto, Polo Liberdade, Polo Europa e Vila Europa.

 

A estrutura sob o comando do Faixa Preta Paulo Cesar Venâncio que é o Diretor Geral do Projeto, impressiona e ultrapassa até mesmo os padrões dos grandes centros financeiros como Rio de Janeiro e São Paulo. Para que se tenha uma ideia da qualidade do Projeto, uma equipe multidisciplinar composta pela Psicóloga Luiza Logrado, pela Pedagoga Eliane Amorim, pela Assistente Social Vanessa Rosafa e pelo Advogado Dr Leonardo acompanham diretamente todas as crianças do Projeto em demandas que vão desde o desempenho escolar passando pelo apoio psicológico e em casos extremos de dissuasão familiar encaminham para as autoridades que compõe a malha de proteção da criança e do adolescente.

 

A reposição alimentar sempre foi uma preocupação para quem trabalha com menores carentes e essa missão ficou a cargo do Nutricionista André que diariamente oferece um lanche para repor as energias gastas com o treinamento do Jiu-Jitsu.

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT