PANAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2013

NOVA UNIÃO VENCE O PANAMERICANO PROFISSIONAL DE JIU-JITSU EM FORTALEZA

 

  A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais realizou, nos dias 19 e 20 de outubro de 2013, o Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional. O evento reuniu mil e oitocentos atletas, que lotaram durante os dois dias de competição, o Ginásio Paulo Sarazate localizado na cidade de Fortaleza no Ceará. Na premiação foram colocados em jogo mais de quarenta mil reais em prêmios, além de dez cinturões para os campeões da categoria profissional. Uma mega estrutura foi montada no Ginásio Paulo Sarazate para atender todas as necessidades do evento que contou com dez áreas de luta, placares digitais, painel de premiação com dezoito metros, várias equipes de socorristas, UTI Móvel, dois médicos no evento, além é claro, da estrutura de transmissão "AO VIVO" e Equipe completa do X-COMBAT . Com tudo isso, o Panamericano Profissional conquistou o título de maior evento de jiu-jitsu realizado na região, surpreendendo inclusive as autoridades Municipais e Estaduais que compareceram ao evento.

  Na competição por equipes, a Nova União foi a grande vencedora no resultado geral do evento, conquistando 522 pontos, levando para casa o Troféu e o título de Equipe Campeã Panamericana Profissional 2013; Em segundo lugar veio a SAS Team com 374 pontos; Em terceiro a Gracie Barra com 340 pontos; Em quarta colocação ficou a Equipe MG; Em quinto lugar a Equipe Garra/GF Team com 265 pontos. Todas a Equipes estão de parabéns levando-se em conta que quarenta e nove equipes disputaram o Panamericano Profissional 2013.

 

CBLP HOMENAGEIA HÉLIO GRACIE, MESTRE SÁ E PERSONALIDADES DO ESTADO DO CEARÁ.

 

  O Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais Francisco de Sá, homenageou personalidades que marcaram a história do Jiu-Jitsu Mundial bem como diversas autoridades e personalidades que marcam a vida e a história do povo do Ceará. Dentre os homenageados destacamos Hélio Gracie fundador do Brazilian Jiu-Jitsu que estaria completando cem anos, representando a família,  Rolker Gracie recebeu a homenagem em nome de seu pai Hélio Gracie; Mestre Sá também foi homenageado com um minuto de silêncio, recentemente falecido vítima de câncer, Mestre Sá foi um dos principais atores na implantação do Jiu-Jitsu no estado do Ceará. A homenagem foi entregue a Robson Sá que representou a família Sá; Dentre as personalidades do estado homenageadas destacamos Dr. Roberto Pessoa, empresário e político cearense que foi representado por sua filha a Deputada Estadual Fernanda Pessoa. Dentre os homenageados figuram também a Equipe da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil do Ceará comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Antônio José dos Santos Pastor, dentre as autoridades homenageadas destacamos a presenças do Secretário de Esportes do Estado do Ceará Gilvan Paiva, do Secretário Adjunto de Esportes Dr. Eugênio Rabelo, do Deputado Estadual Ildemar Citó, do Secretário Municipal de Esportes de Fortaleza Márcio Lopes, do Vereador de Fortaleza Capitão Wagner, do Prefeito da cidade de Santa Quitéria Fabiano Lobo e do Promotor de Justiça  do Estado do Ceará Dr. Sebastião Brasilino de Freitas Filho. Foram também homenageados os patrocinadores Wolney Didomenico da Estar Bem e Dr. Luiz Barbosa da JBL Construtora.

 

TRANSMISSÃO "AO VIVO" GRATUITA RECEBEU ELOGIOS DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO.

 

  Para a cobertura do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional, o X-COMBAT investiu em novos em equipamentos e contratou o narrador do Canal Combate André Araújo, e para as entrevistas trouxemos a equipe completa de reportagem. "Fizemos um grande investimento para essa transmissão "AO VIVO". Com nossa nova ilha de edição pudemos fazer a geração de caracteres com os nomes dos atletas e colocamos o placar com a pontuação. Para quem não sabe, fomos os primeiros no Brasil a fazer este tipo de transmissão em 2004, depois desta primeira experiência, fiquei esperando a telefonia e a banda larga do Brasil melhorar, para que pudéssemos apresentar uma boa transmissão sem travamentos e sem limitações na quantidade de expectadores, além disso não pretendemos cobrar, vamos seguir a tradição da TV Brasileira que sempre apresentou uma boa programação de forma gratuita. A GVT foi nossa grande parceira no Ceará e sua equipe conseguiu instalar todo o cabeamento em tempo record. Aproveito para agradecer ao Daniel Guerra Torres e toda equipe da GVT, pois sem eles a transmissão "AO VIVO" não seria possível, gostaria também de agradecer ao Bristol Jangada Fortaleza na pessoa de seu Gerente Sr. Rogério Filho pela excelente acolhida." completou Paulo Jesus Presidente da Design Corp Comunicação dona da marca X-COMBAT.

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos: Ednardo Lima  Imagens: Ramon Jesus e Artur Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT