GUERREIRAS DENTRO E FORA DO TATAME

Um dia após o dia Internacional da Mulher lembramos das guerreiras do esporte.

 

Dia 8 foi o dia internacional da Mulher, data criada para agradecermos e lembrarmos da atuação de inúmeras guerreiras que fizeram história. O tempo nos mostra um grande número de mulheres que assumiam posições consideradas “masculinas”, assumindo papeis como generais, guerreiras, políticas, pregadoras, e muitas outras. Para homenagear as mulheres que fazem parte das artes marciais (esporte considerado ainda predominantemente masculino) separamos alguns dos nomes que já passaram pelas nossas lentes mostrando presença, disciplina, talento e muito esforço para galgarem o espaço que adquiriram.

 

Carla Araújo – Campeã Absoluto do Panamericado X-Combat 2014 e professora em Dores do Indaiá – MG

 

Jéssica “Bate Estaca” Andrade – Lutadora de MMA do UFC, faixa azul de Jiu Jitsu e campeã de Mundial de Jiu-jitsu Profissional da CBLP 2014

 

Jennyfer Rocha – Faixa roxa da Black Belt de Manaus, campeã Sulamericano Profissional 2015 absoluto e categoria

 

Gislene Duarte – Faixa Marrom, Campeã do absoluto Panamericano Profissional 2014

 

Gabi Garcia – Faixa Preta da Alliance inúmeras vezes campeã mundial.

 

Kyra Gracie – Faixa Preta, penta campeã mundial

 

Lily – Arbitra e Faixa preta da Leão Dourado

 

Sabemos que além desses, tem muitos nomes de guerreiras no brasil e mundo afora que lutam dentro e fora do tatame. Nós do X-Combat temos a nossa própria guerreira Dayana Magaly Pires de Jesus. Mulher, mãe, guerreira, a loira que comanda as filmagens nas coberturas, além de comandante é a chefe de edição, cuidando para levar a todos as edições das lutas e entrevistas o mais rápido possivel. Dedicada, divide-se entre múltiplas funções casa, mãe, esposa, e chefe para realizar todos os trabalhos com eficiência.

 

Obrigado a todas vocês mulheres que fazem o impossível para batalhar por sonhos, objetivos, dentro e fora do tatame. Um grande Oss!

 

 

Texto: Erick Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT