Demian Maia, Leo Santos e Erick Silva lutam UFC em março no Rio
Ingressos para o UFC Fight Night começam a ser vendidos no dia 11 de Fevereiro.
Começa amanha, quarta-feira, dia 11 de fevereiro, a venda dos ingressos para o segundo evento oficial do UFC no Brasil, em 2015. O UFC Fight Night, que será realizado no maracanazinho conta em seu card, atletas brasileiros de ponta, como Gilbert Durinho, Demian Maia, Leo Santos, Francisco Massaranduba, Amanda Nunes, Godofredo Pepey, entre outras feras do esporte nacional. Para este evento, a luta principal ficará por conta do Demian Maia no peso meio-médio, que enfrentará o Novayorkino Ryan Laflare.
Será um grande desafio para brasileiro, que esta afastado do octógono desde maio do ano passado, quando venceu o russo Alexander Yakovlev. Demian foi diagnosticado com uma osteomielite no ombro direito em agosto do ano passado e esteve internado por duas vezes. Já Laflare vem de uma onda de vitórias, invicto até o momento com um histórico de 11 vitórias.
Lutas Confirmadas
Natural de Niterói, Gilbert Durinho (9-0) é mais um atleta a marcar presença no evento do Rio de Janeiro. O peso leve enfrenta o americano Josh Thomson (20-7), em luta que pode render ao brasileiro uma entrada no ranking da categoria. Thomson, #7 na divisão, vem de duas derrotas controversas por decisão dividida para Bobby Green e Ben Henderson, enquanto Durinho venceu Christos Giagos na última passagem do UFC pelo Rio, no 179, em outubro de 2014.
Representando o Espirito Santo, o capixaba Erick Silva (17-5) encara americano Ben ‘Killa B’ Saunders (18-6) pelos meio-médios. Os dois lutadores vêm de resultados positivos na organização: Erick venceu Mike Rhodes por finalização em Barueri, em dezembro, e Saunders derrotou Joe Riggs por nocaute técnico.
O campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Leo Santos, também marca presença no Maracanãzinho. O brasileiro, que vem de vitória sobre Efrain Escudero, em Brasília, enfrenta o americano Matt Wiman.
Além das lutas de Léo Santos e Gilbert Durinho, mais quatro eletrizantes confrontos entre os leves: o catarinense Leonardo "Macarrão" Mafra (11-2) desce de categoria e enfrenta Cain Carrizosa (6-1); Leandro Buscapé, que vem de vitória, (17-2) encara Drew Dober (15-6); o sempre carismático Francisco Massaranduba (15-4) pega o mexicano Akbarh Arreola (23-8-1); e também pela divisão até 70kg, o carioca Jorge ‘Blade’ (7-1) e o americano Christos Giagos fazem o duelo dos desesperados em busca da primeira vitória no UFC.
Completando as 12 lutas confirmadas, a baiana Amanda Nunes (9-4) retorna ao Rio atrás de Shayna Baszler (15-9), uma das protegidas da campeã Ronda Rousey.
Já o finalista da primeira temporada do The Ultimate Fighter, Godofredo Pepey (12-3), chega em boa fase contra o promissor Andre Fili (14-2). O UFC Rio ainda apresenta Kevin Souza (15-3), que quer manter a invencibilidade no maior evento de MMA do mundo, contra o japonês carateca Katsunori Kikuno (23-6-2) e um duelo entre o boliviano Bentley Syler e o colombiano Fredy Serrano pelos moscas.
Você pode conferir lutas dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro que estarão representando o Brasil no UFC Fight Night, aqui no X-Combat. Tivemos o Privilégio de acompanhar a trajetória desses atletas em nossos anos de cobertura do jiu jitsu brasileiro e temos orgulho de nossos arquivos contendo essas feras do esporte. Confira abaixo algumas entrevistas cedidas ao X-Combat por essas Feras:
Leo Santos – Demian Maia – Gilbert Durinho – Godofredo Pepey
Informações
Card oficial* do evento:
Peso meio-médio: Demian Maia vs Ryan LaFlare
Peso leve: Gilbert Burns vs Josh Thomson
Peso meio-médio: Erick Silva vs Ben Saunders
Peso leve: Leo Santos vs Matt Wiman
Peso leve: Leandro Buscapé vs Drew Dober
Peso leve: Leonardo Mafra vs Chris Carrizosa
Peso leve: Francisco Massaranduba vs Akbarh Arreola
Peso Galo Feminino: Amanda Nunes vs Shayna Baszler
Peso Pena: Godofredo Pepey vs Andre Fili
Peso Pena: Kevin Souza vs Katsunori Kikuno
Peso Mosca: Bentley Syler vs Fredy Serrano
Peso Leve: Jorge de Oliveira vs Christos Giagos
* todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações;
Fonte: www.ufc.com.br