CHAMPIONCHIP FIGHT VITAMINS & MINERALS 2013

EQUIPE ATA MAIS UMA VEZ CAMPEÃ NO JIU-JITSU CHAMPIONSHIP FIGHT 2013

 

Nos dias 02 e 03 de junho, a LERJJI preparou um final de semana misto com competições de jiu-jitsu e submission, um novo passo para a organização dos seus eventos no Estado do Rio de Janeiro. O evento pagou com as duas modalidades uma premiação total de cinco mil reais, atraindo assim um público de 400 competidores na sua estréia.

Na competição de Jiu-Jitsu, que aconteceu no primeiro dia, seguiu seu ritmo e qualidade tradicional, pagando uma premiação aos campeões do Absoluto de mil e quatrocentos reais, divididos entre as faixas azul, roxa, marrom e preta.

 

Vamos ao Resultado Oficial por Equipes no Jiu-Jitsu: Como grande Campeã tivemos a equipe A.T.A com 174 pontos, que alcançou sua segunda vitória consecutiva para o Ranking de 2013, seguida pelas equipes Orlando Araújo que ficou em segundo lugar, Guto Vicente JJA em terceiro, Projeto Jideão em quarto, e Santa Helena em quinto lugar.

Na disputa por Atletas, os campeões da 3ª etapa - Championship Fight foram: Na faixa-azul, Felipe Figueiredo da GVJJA que recebeu 200 reais em dinheiro; Na faixa-roxa, Lucas Araújo da Caverna JJ foi o campeão e levou 300 reais para casa; Na faixa-marrom, Marcos Paulo Costa da DDR Jiu-Jitsu venceu e ficou com 400 reais e o título de campeão na categoria; Na Faixa-preta, Rômulo "Caju" de Souza da Welton Ribeiro levou a maior premiação do evento no valor de 500 reais.

 

No feminino, não houve disputa na categoria absoluto, destacamos as presenças das campeãs: Catarina Nicolite, Leonor Vitorino, Isabella Chagas, Mirian Cristian, Ana Carolina Soares, Priscila Francisca, Hanna Paula e Maiara Angélica (Campeãs das categorias Infanto-juvenil a Adulto, com luta).

 

NO SEM KIMONO A LERJJI COLOCOU DOIS MIL DÓLARES PARA OS CAMPEÕES

 

A 3ª etapa da LERJJI marca sua estratégia para 2013, investindo também na realização de eventos sem kimono. A idéia de Silvio Pereira Presidente da organização busca atrair um novo público com as disputas de Submission. Apesar das poucas competições realizadas no Brasil nessa modalidade, O Submission Wrestling foi largamente difundido pelo ABU DHABI COMBAT CLUB mais conhecido como ADCC, evento que acabou revelando muitos dos atletas que hoje estão entre os melhores do mundo, muitos no UFC como: Demian Maia, Braga Neto, Glover Teixeira e André Galvão, outros são estrelas do jiu-jitsu mundial como Marcus Buchecha, irmãos Mendes, Rodolfo Vieira, Cristiano TITI, Leonardo Chocolate, BIG MAC, Marcelinho Garcia somente para citar alguns.

 

Em resumo, o Submission atrai os amantes do sem kimono, atletas experientes de outras modalidades como a luta livre e muitos dos atletas de kimono em busca de novos desafios e atraídos por uma premiação superior, com isso a LERJJI ofereceu em sua estréia um prêmio de US$ 2.000 (dólares) para os campeões, que foram divididos em cinco categorias no masculino e duas no feminino.

 

Resultado Oficial Submission

 

Categoria:

ADULTO MASC BR/AZ/RX/MR/PR MAIS 92 KG 

1º PEDRO GRUNDY CHARLIE BROW

2º JOACYR RIBEIRO DA SILVA GVJJA

 

Categoria:

ADULTO MASC BR/AZ/RX/MR/PR ATÉ 65 KG 

1º VICTOR DIAS D.A.J.J.

2º WESLEI DIAS CHARLIE BROW

 

Categoria:

ADULTO MASC BR/AZ/RX/MR/PR ATÉ 74 KG 

1º LUCAS ARAUJO CAVERNA JJ

2º MICHEL MARCELO G.F.TEAM CX

3º DOUGLAS LINS G.F.TEAM CX

 

Categoria:

ADULTO MASC BR/AZ/RX/MR/PR ATÉ 83 KG 

1º ALEXANDRE RODRIGUES ICON NITEROI

2º EDISON DA CONCEIÇÃO ADÃO CLUBE PAES

3º GABRIEL ALVES TEAM PEDRA

 

Categoria:

ADULTO MASC BR/AZ/RX/MR/PR ATÉ 92 KG 

1º JEANCEMY SILVA RIBEIRO JJ

2º FELIPE FIGUEIREDO GVJJA

3º LINCON CONSTANTINO GVJJA

 

 Texto: Artur Jesus  Fotos: Ramon Jesus  Imagens: Paulo Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em qual Estado você quer o Mundial 2016?

São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Bahia

REVISTA X-COMBAT